Sorteio White Day

No dia 08/03/2017 os funcionários da empresa JFM-HR participaram do sorteio Whiteday no valor de ¥10,000 e a ganhadora foi Maria Tanaka.

Veja abaixo o significado do White day.

White Day (literalmente em português: Dia Branco) é um feriado que foi criado por um esforço de marketing coordenado no Japão. O White Day é celebrado no Japão, Coreia do Sul e Taiwan a 14 de março, um mês depois do dia de São Valentim (para os ocidentais conhecido como Dia dos Namorados, onde as mulheres e garotas presenteiam os rapazes com chocolates). No Dia de São Valentim, as mulheres dão presentes aos homens; no White Day, os homens que receberam chocolate no Dia dos Namorados devolvem o favor e dão presentes às mulheres, ou apenas dão àquelas que não tiveram coragem para o fazer.

O feriado começou em 1978, quando um fabricante de marshmallow começou a vender a ideia aos homens de que eles deveriam retribuir as mulheres que lhes deram chocolates e outros presentes com marshmallows. Originalmente o dia foi chamado de dia dos marshmallows, e mais tarde mudado para White Day.

Logo, as companhias de chocolate perceberam que podiam capitalizar em cima desse dia também e começaram a vender a ideia de dar chocolate branco. Agora, os homens japoneses dão marshmallows, chocolate branco e de outras cores também, bem como outros presentes comestíveis e não-comestíveis para as mulheres que foram gentis o suficiente para pensar neles e presenteá-los com chocolate no Dia dos Namorados um mês antes. Amigos também trocam presentes em sinal de gratidão pela amizade.

Essa data é muito encontrada nos animes, geralmente do tipo shoujo (para garotas), onde essa data é muito considerada.

Veja um vídeo explicativo abaixo. Áudio em japonês, legendas em inglês e japonês.